quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de Santo Antonio - 13 de Junho

Meninas do meu Brasil varonil, hoje é dia de Santo Antonio!!!!
Venho aqui deixar a minha indignação!

É um absurdo judiar do coitadinho do Toninho.
Se está sem namorado, plante bananeira pra chamar atenção de algum bonitão, mas não deixe o santinho de castigo de cabeça para baixo tá? Ele não tem culpa.

Segue uma oração que achei na net, melhor rezar.....

Oração dos Namorados
Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja.

http://www.comamor.com.br/antonio.htm 


Meus Toninhos......

Já postei uma foto do cogumelo que nasce todo ano no mesmo lugar no condomínio onde moro, aí fui procurar alguma coisa na net e achei este artigo:




http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1189634475It004

AMANITA MUSCARIA - este é o nome do cogumelo vermelho de pintinhas brancas


.......
....Outro famoso é o Amanita Muscária, que tem sido empregado há mais de 6.000 anos, por xamãs siberianos, um cogumelo vermelho com manchas brancas. É o sacramento de seus trabalhos espirituais.
A Amanita muscária é um cogumelo enteógeno, que proporciona visões e introvisões de profundo significado. Alguns pesquisadores acreditam que ele é o soma, dos Vedas (a mais antiga literatura sagrada da humanidade).
Essa planta contém elementos que permanecem intactos em sua passagem pelo organismo, por isso os xamãs siberianos guardavam e consumiam a própria urina para ser bebida no inverno, quando não havia o cogumelo.
Nas biografias legendárias de alguns adeptos do budismo, há alguns indícios que podem ser interpretados para revelar que eles consumiam o cogumelo Amanita muscaria para conseguir a iluminação.
Eles mantinham o voto de manter o segredo dessas práticas, tanto que sua identidade foi escondida atrás de um jogo de símbolos.
Alguns pesquisadores afirmam que ele é o próprio Soma, dos Vedas.


Soma era mais do que uma planta, e seu sumo expressa um deus. Sugere-se o deus Agni, deus do fogo.
O soma é simbolizado pelo touro, o símbolo do rig veda (hino aos deuses) da força.
Nas pesquisas, o uso do amanita aparece também em tradições da Ásia do Norte e do Sul, nas tradições germânicas ligadas a Odhin, em usos xamânicos mais adiantados nas florestas da Eurásia do Norte. Visto também, por muitos anos, no distrito de Kanto, no Japão; no Norte da Europa; Índia; e na América Central por muitos anos.
Também identificado como o Haoma, dos Persas. Esses cogumelos sagrados foram utilizados por xamãs para a cura espiritual; era a entrada para incorporar o reino dos deuses.

O cogumelo sagrado Amanita Muscaria, segundo alguns pesquisadores, é o mesmo citado por Lewis Carroll em "Alice no País das Maravilhas" Teria Lewis ingerido o enteógeno para escrever seu livro ?

Relata-se também efeitos analgésicos significativos, para curar males da garganta, feridas cancerígenas, artrites.
A amanita contém os princípios ativos muscazon, ácido ibotênico, muscimelk e bufoteína. Os efeitos começam entre 20 e 30 minutos após a ingestão e duram de 6 a 8 horas.
Geralmente, o usuário experimenta visões semelhantes aos sonhos.
O Amanita muscaria, em suma, é um dos cogumelos mais bonitos, com um encanto misterioso.

Espírito Santos - enfeite para casa

Adorei este em tom lilás.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Joaninhas - lembracinha de maternidade

Mais uma encomenda pronta. Muitas joaninhas.......

Que a linda Giulia tenha o mesmo encanto. Joaninha me faz lembrar a infância, como eu perseguia este bichinho. Eu adorava encontrar uma.